O ator Johnny Depp anunciou nesta sexta-feira (06) sua saída da franquia Animais Fantásticos, cujos filmes são baseados no universo de Harry Potter. Depp interpretou o principal antagonista da história: o bruxo Gellert Grindelwald.
No anúncio, Depp diz que foi "convidado pela Warner Bros. Pictures a renunciar ao papel como Grindelwald" e aceitou, respeitando a decisão do estúdio em demiti-lo. Veja a publicação abaixo:
Além disso, a Warner também emitiu um pronunciamento sobre o assunto ao Deadline, em que diz:
Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. O terceiro capítulo está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022.
Tudo isso acontece dias depois de o ator perder um processo de difamação contra o tabloide The Sun, o qual chamou Depp de "batedor de esposas". Sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, participou do processo.
Amber Heard critica J.K. Rowling por defender Johnny DeppAlém disso, Depp e Heard ainda se encontram em meio a uma disputa judicial em que a atriz o acusa de violência doméstica. Ao longo dos últimos quatro anos, tanto a Warner quanto a autora J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter, defenderam Depp das alegações.
Em fevereiro deste ano, foi noticiado que Johnny Depp teria ameaçado Amber Heard de morte em mensagens enviadas a Paul Bettany.
Piratas do Caribe: Johnny Depp pode ser substituído por atriz da Marvel em reboot