O catálogo da Netflix pode ser vasto, porém precisa ficar de olho em seus concorrentes. Depois de The Boys ameaçar a plataforma em termos de audiência, foi revelada uma lista com os filmes mais assistidos no streaming — e o resultado favorece o Disney+ e a Amazon Prime Video.
Segundo pesquisa da ScreenEngine/ASI para o portal Variety, o longa mais visto de 2020 foi Hamilton, gravação do musical de Lin-Manuel Miranda na plataforma do Mickey Mouse. A aclamada obra — que chegará ao Brasil junto com o Disney+ em 17 de novembro — usa hip-hop para contar a história de Alexander Hamilton (1757 - 1804), primeiro Secretário do Tesouro dos EUA.
Hamilton: De onde você conhece o elenco do musical?Já o Top 3 é completado por dois projetos da Prime Video: Borat: Fita de Cinema Seguinte, continuação com Sacha Baron Cohen, e Aprendiz de Espiã, estrelado por Dave Bautista, nessa ordem. A Netflix só aparece na quarta posição, com o filme Resgate, de Chris Hemsworth, produzido pelos irmãos Russo, cuja sequência já está confirmada.
Números oficiais não foram divulgados, mas a empresa de pesquisa ScreenEngine/ASI considerou apenas a audiência dos sete primeiros dias de exibição de cada longa nos Estados Unidos.
A lista continua com dois conteúdos do Disney+: Phineas & Ferb the Movie: Candace Against the Universe e o polêmico live-action de Mulan. A Netflix assume ainda a sétima, a oitava e a décima posições com The Old Guard (sucesso de Charlize Theron que também garantiu continuaçao), Os 7 de Chicago (que deseja uma vaga no Oscar) e a comédia romântica Um Crime para Dois — relembre nossa entrevista com Issa Rae e Kumail Nanjiani.
Mulan: O que esperar do live-action da Disney?Completando o top 10, a nona posição traz o novo Convenção das Bruxas, protagonizado por Anne Hathaway, presente no catálogo do HBO Max, porém chega aos cinemas brasileiros em 19 de novembro deste ano.