Chadwick Boseman faleceu em agosto deste ano, mas deixou uma surpresa para os fãs. A Voz Suprema do Blues é o novo filme da Netflix protagonizado por Viola Davis ao lado da estrela de Pantera Negra.
Chadwick Boseman: Onde assistir a todos os filmes do ator de Pantera NegraViola Davis interpreta a “Mother of the Blues” em Ma Rainey's Black Bottom (no original), um drama musical comovente em que ela e Chadwick Boseman juntos abordam raça, arte, religião e uma indústria fonográfica dominada pelos brancos.
O primeiro trailer do filme mostra o cenário exuberante da Chicago dos anos 1920, onde a banda de Ma Rainey se reúne para gravar um novo álbum. Em pouco tempo, porém, as tensões começam a ferver entre Ma Rainey, seu agente branco e seu produtor e o resto de seus companheiros de banda.
“Este é um mundo vazio sem blues. Eu tento pegar esse vazio e enchê-lo de alma. Mas eles querem me chamar de 'Mãe do Blues', tudo bem para mim, não faz mal a ninguém”, diz Davis no trailer.
O longa é baseado na peça do vencedor do Prêmio Pulitzer de August Wilson e é dirigido por George C. Wolfe a partir de um roteiro de Ruben Santiago-Hudson. A Netflix vê o filme como outro grande candidato ao Oscar do ano que vem.
O filme é o último do falecido Chadwick Boseman, que morreu de câncer no final de agosto aos 43 anos. Completam o elenco Colman Domingo, Glynn Turman e Michael Potts. O filme tem uma trilha sonora da lenda do jazz Branford Marsalis.
A Voz Suprema do Blues estreia em 18 de dezembro na Netflix.