Não é de hoje que as relações sexuais vêm sendo abordadas na sétima arte. Em 1953, o longa A um Passo da Eternidade causou revolta ao mostrar um casal apaixonado se beijando intensamente à beira do mar. Mas aquilo era só o começo. Com o passar dos anos, Hollywood foi perdendo a timidez, e apostou cada vez mais no erotismo.
Todo esse movimento rendeu inúmeras cenas icônicas para o cinema, como a de Sharon Stone cruzando as pernas em Instinto Selvagem. E chegando ao século XVI, temos obras como Cinquenta Tons de Cinza e Love, que causaram uma profunda discussão acerca do sexo nas narrativas cinematográficas.
E aproveitando que estamos em uma data especial, nós separamos alguns longas bem picantes, e os seus momentos mais intensos. Vale lembrar que a maioria deles está disponível no Telecine, através da cinelist “Dia do Sexo”. Confira:
7. Sexo sem Compromisso
Uma das primeiras cenas em Sexo sem Compromisso mostra a intensidade da relação entre Emma e Adam. Nela, assistimos a uma sequência com vários momentos picantes entre os protagonistas. Tudo isso é para mostrar que eles podem ser tudo, menos amigos coloridos. Mas claro, eles vão demorar um tempo para descobrir isso na história.
50 Tons de Liberdade: Diferenças entre o filme e o livro6. Cidade dos Sonhos
O filme de David Lynch pode até ser bizarro, mas consegue entregar uma grande cena sedutora entre Naomi Watts e Laura Harring. O momento acompanha as duas atrizes indo dormir juntas. A princípio, nenhuma delas têm segundas intenções. Contudo, o clima esquenta e elas percebem que compartilham uma atração mútua.
5. Atração Fatal
Atração Fatal é aquele filme que consegue seduzir e assustar ao mesmo tempo. O primeiro encontro entre Dan e Alex é extremamente quente, e até nos faz esquecer que estamos vendo um suspense.
Entretanto, a partir do momento em que a antagonista interpretada por Glenn Close decide arruinar a vida de Dan, as coisas ficam bem sérias.
4. 365 Dias
365 Dias definitivamente não é um bom filme. Apesar de ser apenas ficção, a obra acaba romantizando o abuso psicológico e a Síndrome de Estocolmo. Mas tirando a parte da narrativa, a produção consegue expandir os limites da representação sexual na telona.
As cenas são hiper realistas, e até fizeram o público questionaram se os atores realmente estavam fazendo sexo. Em uma entrevista recente, o diretor do filme revelou algumas técnicas para tornar tudo mais verdadeiro, incluindo ângulos de câmera bem criativos.
A sequência mais quente definitivamente acontece quando Laura e Massimo “curtem” muito aquela viagem de iate pela Europa.
365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)3. Cinquenta Tons de Cinza
Como citar outra cena de Cinquenta Tons de Cinza, se não a que Anastasia se aventura no quarto vermelho pela primeira vez? Todo o momento alegrou a comunidade sadomasoquista, que se viu representada em peso pela produção dirigida por Sam Taylor-Johnson.
A direção de arte — acoplada a fotografia — colocam a sequência entre as melhores sobre BDSM na história do cinema. O couro e as correntes estão espalhadas por todo o lado, e entram em contraste com a personalidade “inocente” da personagem interpretada por Dakota Johnson.
Além disso, a equipe do filme escolheu bem a trilha sonora, que transmite a sensação intensa de misturar prazer e dor.
50 Tons de Cinza: Confira as cenas mais picantes de toda a franquia2. Me Chame Pelo Seu Nome
Você provavelmente já sabe que iremos falar sobre a “cena do pêssego” de Call me By Your Name. Não há como negar: A tensão sexual em toda a sequência é absolutamente intensa. Grande parte disso vem da química entre Armie Hammer e Thimotée Chalamet.
Além disso, a cena mergulha naquele conhecido fetiche que algumas pessoas têm envolvendo sexo e comida. Para alguns pode até ser incômodo, mas a produção vende a prática como a coisa mais sensual do mundo.
1. Love
Não há maneiras de um filme ser mais picante do que Love. O motivo? Os atores transaram de verdade nos sets, e tudo é exposto sem cortes na produção. Quando foi exibida em Cannes, a obra gerou polêmica entre o público e a crítica. Ninguém soube exatamente definir um limite entre o que era artístico ou pornográfico.
Pegue qualquer cena do longa dirigido por Gaspar Noé, e ela irá superar todos os outros momentos da lista. Prova disso, é que Love foi lançado há cinco anos, e continua rendendo inúmeras discussões. Quando for assistir, tire as crianças da sala (definitivamente).
Os melhores filmes picantes para cada fase da vida