Cinquenta Tons de Liberdade irá estrear no catálogo da Netflix na terça-feira que vem (8), e nós mal podemos esperar para maratonar a franquia. Em seu capítulo final, Christian (Jamie Dornan) está aproveitando o casamento com Anastasia (Dakota Johnson), e é surpreendido pela volta indesejada de uma figura do passado.
O fechamento da trilogia cinematográfica não agradou tanto ao público — e muito menos os fãs dos livros — que esperavam um encerramento estrondoso. Mesmo assim, a produção não deixou a desejar com as suas sequências eróticas, que foram de tirar o fôlego.
Caso você ainda não tenha assistido, nós iremos listar as maiores diferenças entre a terceira adaptação para os cinemas e o livro. Assim, você já alinha as expectativas antes de conferir o longa, e não se decepciona com o resultado. Bora?
Anastasia não compra uma câmera para Christian
No filme, Anastasia dá uma câmera luxuosa para Christian durante a lua-de-mel. Mas no livro, o momento fofo não acontece. Claro, existem fãs que detestam novidades na adaptação para as telonas. Mas não dá para negar que tudo ficou ainda mais romântico, né?
Não houve acordo pré nupcial no longa
Em um dos capítulos de Cinquenta Tons de Liberdade, Ana e Grey discutem sobre as regras e “acordos legais” do casamento. No filme, o momento foi cortado.
50 Tons de Cinza: Confira as cenas mais picantes de toda a franquiaAna não raspa os pelos pubianos na versão para os cinemas
No livro, Christian tem uma “forte reação” aos pelos pubianos de Anastasia. Por isso, ele mesmo a ajuda a raspá-los. No longa, o momento controverso ficou de fora. O diretor acabou substituindo o arco com Ana aparando a barba de Grey.
A famosa perseguição na estrada
Lembra quando Ana e Christian são perseguidos na estrada? No filme, isso acontece após eles visitarem a futura casa. Mas nos livros, o momento tenso ocorre logo após um brunch com a família de Grey.
Neste brunch, o casal discute os acordos pré-nupciais, que ficaram de fora da produção.
Mister: Livro picante tem conexão com 50 Tons de Cinza e irá ganhar filmeCena erótica foi cortada do filme
Em uma das passagens do livro, Ana está cortando o cabelo de Christian, e acaba transando com ele dentro da banheira. Esse momento foi incluído no filme, mas a parte do sexo ficou de fora. Imagina como seria isso?
Arquivo X não apareceu na obra
Outro momento icônico do livro envolve o casal transando após assistir a um episódio de Arquivo X. Na obra literária, a autora ainda descreve que a música tema do seriado clássico está tocando ao fundo. Mas no filme, a cena acabou ficando de fora. Será que não conseguiram pagar os direitos autorais?
Barraco na balada também ficou de fora
Em uma das situações turbulentas do livro, Anastasia dança com o homem errado numa balada. Por isso, Christian aparece e soca ele. A cena chegou a ser exibida nos primeiros trailers do filme, mas ficou de fora da versão final. Será que vai rolar um Director’s Cut em breve?
365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)