O filme de hoje na Sessão da Tarde é As Viagens de Gulliver, dirigido por Rob Letterman (Monstros Vs Alienígenas). O elenco tem Jack Black (Escola de Rock), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Jason Segel (How I Met Your Mother). Na trama, um escritor viaja para o Triângulo das Bermudas, e sofre um acidente de barco.
Logo em seguida, ele acorda na Ilha de Lilliput, um local misterioso repleto de anões mágicos. Apesar de ter uma narrativa leve e fantasiosa, a produção foi muito mal recebida. Sobrou até para Jack Black, que teve a atuação bem questionada.
Confira a seguir, essas e outras curiosidades sobre o longa:
Papel de Emily Blunt foi peculiar
Segundo Emily Blunt, o seu papel como princesa foi o trabalho mais “feminino” de sua carreira. Ela está acostumada a se distanciar dos estereótipos doces que — infelizmente — ainda são associados às mulheres.
Local das gravações tem relação com Winston Churchill
O palácio de Lilliput é, na verdade, o Palácio de Blenheim, local onde Winston Churchill nasceu.
Há referências para Star Wars no filme
Inúmeras cenas possuem easter eggs de Star Wars. Isso aconteceu porque vários membros da equipe trabalharam na trilogia dos anos noventa, como David Tattersall (cinegrafista) e Gavin Bocquet (produtor de design). Confira:
O papel rendeu críticas negativas para Jack Black
Jack Black recebeu uma indicação de Pior Ator no Framboesa de Ouro (2011) após o seu trabalho no filme. Na ocasião, quem venceu a estatueta foi Ashton Kutcher, por Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor.
Sessão da Tarde da semana (27/07 a 31/07): Filmes que a Globo irá exibirOnde assistir o filme online?
Caso você perca a exibição na Globo, é possível ver o filme no Telecine. As Viagens de Gulliver também está disponível para aluguel digital nas seguintes lojas:
- Microsoft Store
- Google Play
- iTunes Store