Lenda de Hollywood por ...E o Vento Levou e outros sucessos, Olivia de Havilland faleceu nesse domingo, 26 de julho, aos 104 anos de idade. Segundo informações de sua publicista, ela morreu de causas naturais, enquanto dormia, de forma pacífica, em sua casa em Paris.
Fazendo sua estreia como atriz em 1935, com Esfarrapando Desculpas, Olivia alcançou fama em Hollywood com um papel coadjuvante em ...E o Vento Levou, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Ela iria ganhar sua primeira estatueta dourada em 1947, por sua performance em Só Resta uma Lágrima. Repetiu o feito três anos depois, por Tarde Demais.
104 anos de Olivia de Havilland: Relembre a carreira da atrizDentre outros projetos, ela estrelou As Aventuras de Robin Hood, A Porta de Ouro e A Cova da Serpente. Olivia de Havilland também fez história por sua personalidade forte, vencendo um processo pioneiro contra a Warner, que desejava mantê-la presa a um contrato, como punição por ela recusar alguns papéis. Isso criou um marco em Hollywood.
Ainda teve um relacionamento conturbado com sua irmã, a também premiada Joan Fontaine, que faleceu em 2013.