Minha conta
    Uma Linda Mulher na Sessão de Sábado: Filme originalmente teria um final trágico

    Filme com Julia Roberts é a atração de hoje na Globo. Confira algumas curiosidades.

    Há 30 anos estreava Uma Linda Mulher, filme da Sessão de Sábado de hoje na Globo, com Julia Roberts no papel de Vivan Ward, uma prostituta que se apaixona pelo empresário Edward Lewis, interpretado por Richard Gere. Mas, e se esse final fosse um pouco diferente? Em entrevista ao Actors on Actors, projeto criado pela revista Variety, Julia contou que o final original do longa seria com Vivan terminando sozinha e humilhada. "Jogavam ela do carro, arremessavam o dinheiro em cima dela e a deixavam em um beco sujo e escuro", completou a atriz. 

    Uma Linda Mulher teria uma trama mais pesada

    Originalmente, Pretty Woman (no original) se chamava “3000” e narrava uma história sombria e pesada, nada parecida com a história de amor que chegou às telonas no final. “O que aconteceu é que o estúdio acabou em uma semana e eu fiquei sem o emprego, mas um produtor ficou com o roteiro e, posteriormente, eles mudaram o texto", explicou Roberts, que não entendeu muito bem quando o filme foi comprado pela Disney. 

    E se a linda mulher fosse outra?

    Na conversa com a Variety também estava Patricia Arquette (The Act), que contou que ela também fez teste de elenco para o mesmo pape de Julia.  conversaram sobre o filme e a personagem, para a qual ambas fizeram teste de elenco. Arquette também confessou que ainda espera que “3000” seja produzido, com o roteiro original, e protagonizado por Roberts. 

    Richard Gere quase não aceitou o papel

    Há 5 anos o elenco original e o diretor Garry Marshall se reuniram e revelaram algumas curiosidades sobre o longo. Richard Gere disse que, a princípio, não havia entendido o personagem e não queria aceitar o papel. Garry, então, levou Julia, ainda uma novata, a casa do ator e os deixou conversar. Para convencer Gere de aceitar o papel de Edward, Julia pegou um post it que estava na mesa e escreveu "Por favor, diga sim", e Richard Gere, que estava ao telefone com o diretor, falou "Eu acabei de dizer sim!".

    Adaptação para a Broadway

    Uma Linda Mulher foi adaptado para os palcos em 2018, com Samantha Barks e Steve Kazee nos papéis principais, com direito ao icônico vestido vermelho. Julia Roberts assistiu e aprovou a montagem

    facebook Tweet
    Back to Top