Tom Cruise e o cineasta Doug Liman (No Limite do Amanhã) estão planejando gravar um filme no espaço. E por mais que essa ideia seja arriscada e ambiciosa, a Universal decidiu apostar nela. De acordo com a Variety, o estúdio está fazendo negociações com a NASA e a SpaceX — companhia de Elon Musk — para fazer a ideia dar certo.
Alguns especialistas apontam que o projeto pode custar US$ 200 milhões para a Universal Pictures. Contudo, esse valor tende a ser muito maior. Filmar no espaço traz riscos à segurança da equipe, e também dificulta a produção do longa. As condições no espaço são extremas, e há pouco tempo para conseguir desenvolver tudo corretamente.
Mesmo assim, o estúdio está confiante, e vai persistir na realização do que pode vir a ser uma das maiores revoluções na história do cinema. Para protagonizar o primeiro filme gravado no espaço, Tom Cruise deve ganhar quase US$ 60 milhões.
5 melhores filmes de ação com Tom Cruise além de Feito na AméricaA única preocupação, é que a obra pode demorar para sair do papel. Cruise ainda precisa finalizar as gravações de Missão Impossível 6, e é obrigado por contrato a iniciar as filmagens para o sétimo capítulo da franquia logo em seguida.
Segundo relatos, todos os serviços de streaming que tentarem negociar a distribuição do longa serão ignorados. Para a Universal, este é um projeto grandioso, que pode marcar a volta definitiva das pessoas aos cinemas.
Os melhores filmes espaciais segundo a redação do AdoroCinema