A estrela de Thor: Ragnarok, Tessa Thompson, falou sobre a representatividade LGBTQI+ no universo dos heróis. Durante entrevista à Variety, a atriz revelou que a Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel terá mais representação.
Thompson interpreta a primeira personagem abertamente LGBTQ + da Marvel, Valquíria. Até agora, ela apareceu em Ragnarok e Vingadores: Ultimato, e estará em Thor: Love And Thunder em 2022.
Falando com Ramy Youssef para a série Actors On Actors da Variety, a artista discutiu a importância de melhorar a representação e a diversidade nos filmes da Marvel. "Acho que nesta próxima fase da Marvel, estamos realmente falando sobre como é a representação nesses espaços", disse ela.
Para ela, o tema é importante de ser abordado principalmente para os mais jovens. “Esses filmes viajam globalmente e de maneiras enormes e, se você pode representar pessoas de cor, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQI+ nesses filmes, é muito importante”, comentou.
Ela continuou: "Há milhões e milhões de pessoas, principalmente jovens, que aparecem no cinema. E eu acho que se você pode mostrar a eles algo que se parece com eles, eles se sentem valorizados. Particularmente dentro dessas narrativas dos quadrinhos, é disso que se trata. É que nossas diferenças nos tornam especiais”.
A atriz ainda falou sobre como aumentar a representatividade nos filmes impactaria Valquíria nos futuros projetos da Marvel. “Estou realmente empolgado por podermos continuar promovendo isso e que posso fazer isso com a Valquíria, porque há muitos personagens nos quadrinhos e eles deveriam ter um lugar na tela”, ela explicou, sugerindo que a sexualidade da personagem poderia ser mais explorada nos próximos filmes.
Thompson confirmou que sua personagem é bissexual em 2017, depois que uma conta do Twitter sugeriu que ela era uma "típica moleca da Marvel sem sexo". "Ela é bi", respondeu ela. “E sim, ela se importa muito pouco com o que os homens pensam dela. Que alegria interpretá-la!”.