Há exatamente 10 anos, em 16 de julho de 2010, estreava nos cinemas norte-americanos Inception, que no Brasil ganhou o título A Origem. O filme conta a história de um grupo de agentes liderado por Cobb (Leonardo DiCaprio), capaz de penetrar nos sonhos das pessoas para roubar ou implantar informações -- uma ideia insana que surgiu da mente de Christopher Nolan, um dos diretores mais inventivos surgidos nos últimos anos. Uma década depois, ainda tem muita gente intrigada não só com a confusa cena que encerra o longa, mas também com tudo o que ocorre antes disso.
O fato é que são muitas as perguntas que A Origem deixou sem respostas, e novas questões continuam a aparecer até os dias de hoje. Aquele pião caiu ou continuou rodando pra sempre? Será que foi tudo um sonho? Qual é o real significado por trás da trama? E afinal, A Origem tem mesmo uma conexão com Tenet, o misterioso próximo filme de Christopher Nolan? São essas algumas das questões discutidas no episódio 61 do Mitos do Pop. Assista abaixo.
Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.
Clique aqui para conferir mais vídeos do Mitos do Pop no canal do AdoroCinema no YouTube.