Chame de The Little Hours ou chame de A Comédia dos Pecados, mas o filme de Jeff Baena se tornou um sucesso, entrando para o top 10 da Netflix. E quem gosta de comédia consegue reconhecer um dos nomes mais famosos da produção: Aubrey Plaza. Dona de uma personalidade excêntrica, a atriz constrói uma carreira cheia de personagens marcantes, tanto na TV, como nos cinemas. Por isso, que tal relembrar algumas de suas performances mais insanas?
Assumindo o hábito em The Little Hours
Começando com o sucesso do momento, Aubrey Plaza vive uma freira desbocada e devassa que faria a Whoopi Goldberg de Mudança de Hábito ficar corada de vergonha. É pura loucura de Aubrey Plaza da maneira que a gente ama, num filme que irritou a Igreja Católica. Sem falar que é difícil se destacar num elenco tão talentoso como Alison Brie, John C. Reilly, Nick Offerman e mais. Disponível na Netflix.
Revelação de Parks and Rec
Por falar em se destacar num elenco numeroso, como não falar da performance que revelou Aubrey Plaza para o mundo? Como a sarcástica (e meio doida) April, ela rapidamente ganhou seu espaço em Parks and Recreation, se tornando uma das personagens mais amadas do show. Dentre os destaques, está seu apaixonante casal com Andy (Chris Pratt) e a relação mentor-aprendiz com o impagável Ron Swanson (Nick Offerman). As sete temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.
Uma insana antenada em Ingrid Goes West
O que começa como uma crítica sobre a alienação e o perigo das redes sociais se transforma em algo inimaginável. Esse É Ingrid Goes West, filme que rendeu um Independent Spirit Award para Plaza — responsável por viver uma jovem obcecada com a vida perfeita de uma influencer (Elizabeth Olsen) e faz de tudo para se tornar melhor amiga dela. Foram só elogios para a performance de Aubrey, dosando comédia e drama como ninguém. Disponível na Netflix.
A melhor vilã de Legion
Frequentemente associada à comédia, Aubrey Plaza não deve ser o primeiro nome na lista na hora de escalar um vilão do universo X-Men. Mas seu trabalho em Legion prova que a moça é capaz de qualquer coisa. Na primeira temporada, engana o público até se transformar no grande antagonista da história (sua cena dançando Feeling Good entra para os melhores momentos da TV dos últimos anos), enquanto os outros anos da série serviram para explorar a vulnerabilidade de sua Lenny. Disponível no Fox Play.
Aclamação em Sem Segurança Nenhuma
Encerrando essa lista com um de seus trabalhos mais aclamados, Plaza arrasa como a protagonista desse filme independente de premissa bizarra. Uma estagiária de revista é encarregada de investigar o homem que botou um estranho anúncio no jornal, procurando companhia para uma viagem no tempo. Uma louca jornada se transforma em algo emocional de forma inesperada e Aubrey supera qualquer desafio que surge em sua frente em Sem Segurança Nenhuma.