![](https://br.web.img2.acsta.net/r_654_368/newsv7/20/04/27/21/32/0771849.jpg)
Em tempos de quarentena, as lives musicais estão cada vez mais comuns. E por mais que elas sejam incríveis, nada supera a sensação de fazer parte de uma plateia, ouvindo artistas e bandas tocarem suas músicas no volume máximo. E por isso, nós separamos os seis melhores filmes musicais para você matar saudade dos concertos.
Entre eles, estão a cinebiografia do lendário Elton John, o clássico Moulin Rouge e o empolgante Bohemian Rhapsody, que retrata a trajetória de Freddie Mercury. Todos estão disponíveis no Telecine. Veja a seguir:
1. Bohemian Rhapsody
via GIPHY
A cinebiografia de Freddie Mercury é uma experiência essencial para qualquer fã de Queen. No filme, acompanhamos a evolução da icônica banda de rock, e também os dramas pessoais vividos por seu vocalista.
O longa está recheado de momentos elétricos. O principal deles é a recriação da performance do Queen no Live Aid, que é idêntica à apresentação de 1985. Você pode conferir o momento abaixo:
Além disso, a produção recebeu quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury. Você não vai perder essa, né?
2. Rocketman
via GIPHY
Rocketman retrata a trajetória de Elton John ao estrelato. Para o cantor, não foi fácil chegar aos holofotes, e muito menos permanecer neles. Rejeitado por sua família durante a infância, o artista também enfrentou boicotes na indústria musical, que o levaram a desenvolver um vício em drogas.
Porém, mesmo com tantas adversidades, Elton conseguiu marcar o seu nome na história da música. Seus vocais emocionantes e roupas excêntricas atravessaram gerações, e continuam a inspirar muitos artistas.
E no filme, o diretor Dexter Fletcher (Voando Alto) consegue apresentar todos os altos e baixos do cantor de maneira comovente, colorida, e claro, muito extravagante.
3. La La Land
via GIPHY
La La Land é um dos musicais mais marcantes dos últimos anos. Nele, Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) vivem um grande romance na cidade de Los Angeles. Ele deseja abrir um bar de jazz, e ela, sonha em ser uma atriz bem-sucedida.
Os dois lutam por seus anseios em uma produção que homenageia os grandes clássicos musicais da era de ouro. O filme têm canções excelentes (como City Of Stars, que venceu o Oscar) e uma fotografia que evoca toda a magia de Hollywood.
4. Tim Maia
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_620_260/newsv7/20/04/27/21/39/4692134.jpg)
O filme sobre o icônico Tim Maia é protagonizado por Babu Santana, que participou recentemente do reality show Big Brother Brasil. Nele, acompanhamos a ascensão do cantor carioca, seu reinado musical, e o fim de sua vida aos 55 anos de idade.
5. Moulin Rouge
via GIPHY
Moulin Rouge acompanha Christian (Ewan McGregor), um poeta que se muda para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá, ele descobre a boate Moulin Rouge, que influencia a vida social e cultural da região.
O local funciona como um universo à parte, contando com espetáculos luxuosos e burlescos que hipnotizam todos os seus visitantes. E em meio à todo o encantamento desta nova realidade, Ewan conhece Satine (Nicole Kidman), por quem rapidamente se apaixona.
6. Mamma Mia!
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_620_260/newsv7/20/04/27/21/39/4703054.jpg)
Mamma Mia! conquistou diversos fãs pelo mundo ao trazer clássicas canções do ABBA para as telonas. Na história, uma noiva precisa encontrar o seu verdadeiro pai antes do casamento. Para isso, ela irá usar diversas músicas icônicas da banda suéca que dominou as paradas mundiais.
Agora é só aumentar o volume, e preparar a sala para aquela performance de “Dancing Queen” e “Fernando”. Só não vale incomodar os vizinhos, eim?
Caso você tenha gostado dos filmes da lista, o Telecine oferece a cinelist “Filmes que valem por um show”, com mais produções semelhantes. Basta acessá-la para resgatar um pouco da energia dos concertos e festivais que tanto amamos.
6 Filmes para desidratar de tanto chorar