Bacurau, um dos filmes brasileiros de maior aclamação em 2019, conta a história de uma cidade de mesmo nome aparentemente pacata, à primeira vista. Mas que, em um segundo momento, mostra-se pronta para enfrentar qualquer desafio. Não importa qual seja este. É como diz o aviso, que mais funciona como um bom conselho: “Se for, vá na paz”.
Bacurau além das telonas: Confira os melhores memes do filmeA produção dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles conta com um elenco repleto de grandes nomes, como: Sônia Braga, Udo Kier e Silvero Pereira e passou ontem (30/11) na Tela Quente, pela primeira vez na TV aberta, depois do sucesso nos cinemas.
Conheça os filmes inéditos que a Globo vai exibir ainda em 2020Aproveitando o revival do filme, nós do AdoroCinema decidimos listar algumas dúvidas que ficam na nossa cabeça depois de assistir a Bacurau.
Qual seria a simbologia por trás do rito de funeral da cidade?
O ritual de Bacurau para o momento de enterro de seus entes queridos é, no mínimo, diferente. Com direito a caixão com água e lenços brancos balançados aos céus, o rito demonstra ter um forte significado que não é plenamente explicado e nos deixou curiosos.
Qual foi o motivo da briga entre Domingas e a falecida?
Antes do ritual do enterro no início do filme ser finalizado, acontece uma pequena confusão quando Domingas (Sônia Braga) chega aos gritos para deixar claro tudo o que pensa sobre a falecida. O que nos deixa com a pulga atrás da orelha: o que será que aconteceu entre as personagens para provocar tanta raiva?
O que é a pílula que vários dos personagens tomam a todo momento?
Desde os primeiros momentos do filme até o final, uma misteriosa pílula é engolida por boa parte dos personagens. Não fica claro quais são os seus efeitos ou porque ela é ingerida por tantas pessoas, inclusive por um dos vilões interpretados por Udo Kier antes de assassinar alguns dos integrantes do seu “time”. Isso que é mistério, hein!
De Star Wars a horror gore, entenda as referências de BacurauBrasil do Sul?
Num instante muito breve em que aparece uma tela de televisão ou um rádio, são mostradas notícias que deixam claro: o Brasil de Bacurau não é nada como o que conhecemos atualmente. Fala-se, inclusive, em Brasil do Sul! Teria o Brasil sido separado em Norte e Sul? E por que?
Quem são os assassinos?
A motivação do grupo de gringos armados é clara: matar. Seja por alívio de tensão ou para experimentar a sensação de tirar uma vida. A dúvida que fica é acerca de quem comanda ou deu início a essa instituição e o motivo de ter escolhido o Brasil como cenário para a matança. Fica claro que são pessoas poderosas, afinal, foram capazes até de tirar Bacurau do mapa. Sinistro!
Além de Bacurau e Aquarius: Conheça a carreira de Kleber Mendonça Filho