Antes da pandemia do Coronavírus, as filmagens de The Batman, com Robert Pattinson, estavam a todo vapor. Após tantas imagens divulgadas dos bastidores, o público continuava especulando sobre a trama do filme, que ainda é um mistério.
Agora, o diretor Matt Reeves revelou que, definitivamente, o filme não será uma história de origem como Batman Begins. Em entrevista ao portal Nerdist, o cineasta garantiu que o novo longa-metragem vai trazer as origens do Batman e mostrar o porquê dele vestir a capa, mas de um jeito diferente.
Ainda segundo o diretor e roteirista, vamos conhecer agora um lado mais humano do herói, incluindo seus conflitos. "Eu não queria contar uma história de origem, mas uma história que ainda reconhecesse suas origens, na medida em que ele forma quem ele é. Isso não significa que ele compreenda tudo, sabe? É essa ideia do inconsciente e do que está motivando você. É sobre o quanto disso você incorpora no que faz e nem percebe”, disse.
Fora isso, outro grande tema do roteiro será a corrupção em Gotham City, complementando a ideia de um Batman mais real. "Isso parece muito atual e eu acho que sempre parece. Não existe uma época em que você não possa fazer uma história sobre corrupção. Mas talvez hoje, pela minha perspectiva, pareça ainda mais ressonante”, comentou o cineasta.
The Batman segue com a data de lançamento inalterada: 25 de junho de 2021. O elenco é composto por Zoe Kravitz, como Mulher-Gato, Colin Farrell, como Pinguim, Paul Dano, interpretando o Charada, Jeffrey Wright, no papel do Comissário Gordon, Andy Serkis, como o leal mordomo Alfred, e finalmente Peter Sarsgaard, como Gil Colson.