Ainda vai demorar para vermos o retorno de Tom Cruise como Pete Mitchell. Isso porque Top Gun: Maverick foi o mais recente filme adiado por conta do coronavírus. A pandemia causou o fechamento dos cinemas mundo afora.
A sequência de Top Gun - Ases Indomáveis tinha estreia prevista nos Estados Unidos para 24 de junho e para 9 de julho aqui no Brasil. Segundo a Variety, a nova data estipulada para o lançamento internacional é 23 de dezembro. Ainda não foi definida a estreia nacional.
Segundo o The Hollywood Reporter, especialistas da Paramount dizem que a decisão de realocar Top Gun: Maverick para o Natal permite que Cruise se concentre na preparação para Missão Impossível 7, cujas gravações foram retomadas, antes de passar para a campanha de marketing para Maverick.
De acordo com a sinopse oficial, o filme é ambientado mais de 30 anos da história original. Pete "Maverick" Mitchell (Cruise) continua na ativa e se recusando a deixar de voar. Ele precisa treinar um novo grupo de pilotos em formação, quando acaba encontrando o jovem Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho de seu amigo falecido, Goose (Anthony Edwards). Enquanto lida com fantasmas do passado, Maverick precisa encarar o próprio medo e fazer sacrifícios inesperados.
Confira o novo calendário dos filmes adiados pelo Coronavírus (atualizado)Dirigido por Joseph Kosinski, Top Gun: Maverick conta também com Ed Harris, Jon Hamm e Jennifer Connelly, que será o novo interesse romântico de Maverick.