A Disney bateu o martelo e decidiu antecipar o lançamento de Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica nas platafomas digitais. A animação da Pixar estará disponível para compra e aluguel em VOD a partir da noite desta sexta-feira, 20 de março. Por sua vez, o projeto também será disponibilizado no Disney+ em 3 de abril.
Assim, a empresa de Mickey Mouse se junta a outros nomes, como Universal, Warner e Sony, que encontraram uma forma de recompensação no mundo digital, devido ao impacto do Coronavírus na sociedade (e o consequente fechamento de cinemas ao redor do mundo). Será que a Disney irá ousar e manter a mesma estratégia com outros filmes adiados, como Mulan, Viúva Negra e Os Novos Mutantes?
É importante ressaltar que Dois Irmãos chegou a ser exibido nas telonas, arrecadando mais de US$ 100 milhões em um breve período de tempo. Inclusive, foi censurado em países do Oriente Médio por referência homossexual.
A história acompanha Ian e Barley, dois irmãos elfos que vivem numa sociedade onde a magia parece ter se perdido. Mas no aniversário de 16 anos do mais novo, eles conseguem fazer um feitiço, só que algo dá errado e só traz de volta as pernas do falecido pai. Então, partem em busca de uma forma de completar o encanto. Tom Holland e Chris Pratt dulam os protagonistas, num elenco ainda formado por Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer e Lena Waithe.
Leia a crítica do AdoroCinema e relembre nossa entrevista exclusiva com o diretor Dan Scanlon: