Até que demorou, vai... A Disney adiou a estreia de Mulan, diante do crescimento da preocupação ao redor do coronavírus. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 12 de março.
A notícia não chega a ser surpreendente, enquanto Mulan segue os passos de outros blockbusters como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Um Lugar Silencioso - Parte II e Velozes & Furiosos 9. Além disso, é difícil para o estúdio lidar com a situação da China, que prometia ser um dos principais mercados do filmes, mas cujos cinemas estão fechados por conta da doença. Confira todos os filmes e eventos afetados pelo coronavírus.
Estrelado por Liu Yifei, o live-action tinha estreia prevista nos cinemas brasileiros para 26 de março. Curiosamente, mesmo com a doença, a Disney previa um lançamento forte para Mulan, onde especialistas acreditavam que o filme devia arrecadar cerca de US$ 85 milhões, apenas nos Estados Unidos, em seu fim de semana de estreia.
Dirigido por Niki Caro, o filme conta com um elenco formado por Jet Li, Donnie Yen, Jason Scott Lee e Rosalind Chao. Vale lembrar que parte da imprensa especializada já viu o filme — confira suas primeiras impressões.