O musical que Ryan Murphy está desenvolvendo para a Netflix, The Prom, teve sua produção interrompida por causa da epidemia de coronavírus. As filmagens estavam acontecendo nos estúdios da Paramount, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Estrelado por Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden e Awkwafina, o filme é baseado no premiado musical da Broadway, "The Prom". A produção acompanha uma trupe de estrelas do teatro que invade uma pequena cidade conservadora de Indiana em apoio a uma garota do ensino médio que quer levar sua namorada ao baile.
A mudança para o longa-metragem vem de "muita cautela", disse uma fonte ao Deadline. "Ninguém tem o coronavírus, isso é simplesmente prudêndiae com tudo o que está acontecendo ao redor do mundo", enfatiza outro indivíduo com conhecimento da situação. Além da revelação de que Tom Hanks e Rita Wilson deram positivo para o COVID-19 na Austrália, a decisão do estúdio ocorre poucas horas depois do governador da Califórnia, Gavin Newsom, aconselhar que reuniões de mais de 250 pessoas no estado devam ser canceladas ou adiadas.
Confira o novo calendário dos filmes adiados pelo Coronavírus (atualizado)O plano agora é que o The Prom retome o trabalho em meados de abril, embora isso possa depender da maneira como o coronavírus se espalhe nas próximas semanas em todo o mundo e em Los Angeles. Isso provavelmente também afetará a produção de American Crime Story - Impeachment, também produzido por Ryan Murphy.