O surto do Coronavírus já afetou os lançamentos de alguns filmes, como 007 - Sem Tempo para Morrer e Pedro Coelho 2, mas Vin Diesel não está com medo da doença.
Durante entrevista para o USA Today, o astro revelou que não tem planos em adiar as estreias de seus dois próximos projetos, Bloodshot e Velozes & Furiosos 9, nos quais também assume o cargo de produtor. Inclusive, usou um de seus personagens para explicar a situação: "No final de contas, Bloodshot é sobre um soldado. Um soldado não escolhe quando e onde irá trabalhar. Então, nós vamos com tudo."
Diesel também explicou que estaria disposto a fazer eventos com fãs ao redor do mundo, inclusive na China, um dos lugares mais afetados pelo Coronavírus. Tudo pelo apoio que recebe do público e pela arte. "Alguns vão nos chamar de burros por estar lançando esse filme agora. Mas precisamos de filmes mais do que nunca nessa hora. A experiência cinematográfica já está tão ameaçada. Acredito que existe uma mágica nela, quero apoiá-la de todas as formas possíveis. Talvez o foco não deveria ser os resultados de bilheteria, mas saber que somos um mundo e temos que superar isso juntos."
Em Bloodshot, Vin Diesel interpreta o soldado Ray Garrison, que é ressuscitado através de mutações genéticas, tornando-se a arma mais poderosa da história. Com um elenco formado por Guy Pearce, Toby Kebbell, Sam Heughan, Eiza Gonzalez; o filme estreia na próxima quinta-feira, 12 de março, nos cinemas brasileiros.
Já Velozes & Furiosos 9 traz Dom Toretto enfrentando seu irmão e rival Jakob (John Cena), numa aventura que conta com os retornos de Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Helen Mirren, Jordana Brewster, Ludacris, Tyrese Gibson, Nathalie Emmanuel e Sung Kang. O lançamento segue marcado para 21 de maio. Enquanto isso, confira nossa entrevista exclusiva com o elenco: