A crise do coronavírus fez mais uma vítima. Pedro Coelho 2: O Fugitivo foi adiado em cinco meses. A informação é do The Hollywood Reporter.
A sequência de Pedro Coelho originalmente seria lançada perto da Páscoa: em território europeu no dia 27 de março, chegando aos Estados Unidos em 3 de abril e no Brasil no dia 30 de abril. À luz da pandemia, a Sony Pictures optou por mudar o lançamento internacional do filme para 7 de agosto na Europa, com o resto do mundo seguindo o exemplo.
Atualmente, o longa-metragem — dublado originalmente por James Corden, Margot Robbie e Elizabeth Debicki, e com Rose Byrne, Domhnall Gleeson e David Oyelowo em papéis live-action — também deve ser lançado nos EUA em 7 de agosto. O estúdio ainda não se pronunciou sobre o lançamento no Brasil. Trata-se do segundo grande lançamento de estúdios a ser impactado pela epidemia após 007 - Sem Tempo para Morrer.
O adiamento ocorre em meio a grandes perturbações da indústria cinematográfica nos territórios europeus. Na segunda-feira, como parte de uma quarentena nacional recém-instalada, a Itália anunciou que todos os seus cinemas deveriam ser fechados, com outros encerrando atividades em países como França e Eslováquia. Os cinemas em toda a China estão fechados há várias semanas.
Baseado no personagem criado na literatura infantil da autora inglesa Beatrix Potter, o primeiro Pedro Coelho acompanha o rebelde personagem-título em suas trapaças e desventuras para separar o casal formado pelos personagens de Gleeson e Byrne. Já o segundo acompanha o coelhinho se aventurando para além do jardim e para longe de sua família improvisada, e passando por uma jornada de autoconhecimento.
No Brasil, as cantoras do grupo Rouge cantaram na versão em português de três canções presentes na trilha sonora.