Mark Wahlberg acredita que a adaptação do jogo Uncharted tem elementos de Indiana Jones e Thomas Crown - A Arte do Crime. O ator, que estava associado ao projeto há anos, vai interpretar Victor "Sully" Sullivan, o mentor do protagonista Nathan Drake (Tom Holland).
Descrevendo Uncharted como uma "história de origem", Wahlberg revelou sua experiência de ler o roteiro pela primeira vez, comparando-o com dois dos melhores filmes de aventura e roubo de todos os tempos.
"Começo a filmar daqui a duas semanas. É emocionante porque, sem revelar muito, é mais uma história de origem. Conhecê-los, e Nathan se tornando Nathan. Sully e ele se encontrando, tentando não apenas se superar, mas também começando a formar parceria e a desenvolver esse relacionamento. Vai ser muito legal", disse ele ao Collider. "É a primeira vez que estou em um filme que é um filme. Senti que, quando estava lendo [o roteiro], estava lendo Indiana Jones ou Thomas Crown - A Arte do Crime. Ele tem esses ótimos elementos desses filmes de assalto e filmes de aventura dos quais nunca participei."
Dirigido por Ruben Fleischer (Venom, Zumbilândia), Uncharted é baseado na popular franquia de videogame de mesmo nome. Ambientado antes dos acontecimentos dos jogos, o longa vai acompanhar uma versão jovem do protagonista Nathan Drake. A ideia é acompanhar como foi o início das aventuras do caçador de tesouros, quando se tornou aprendiz de seu leal mentor, Sully, papel de Wahlberg.
O astro havia sido escalado, há alguns anos, para interpretar o próprio Drake, mas à medida que os atrasos de produção continuavam, a história se transformou em mais uma trama de origem. "Eu fui contratado por anos e anos para interpretar Nathan Drake e agora interpreto Sully", disse Wahlberg. "Mesmo com o O Vencedor, havia um relógio correndo lá. Havia aquele relógio biológico. Temos que seguir rapidamente."
Assista à entrevista de Wahlberg:
Com Antonio Banderas, Sophia Ali (Grey's Anatomy) e Tati Gabrielle (O Mundo Sombrio de Sabrina) no elenco, o filme tem estreia marcada para 4 de março de 2021. Mark Wahlberg em breve estará em cartaz na Netflix com Troco em Dobro.