O tradicional Festival de Cannes analisa possibilidade de cancelar o evento após primeiro caso de Coronavírus ter sido confirmado na cidade de Cannes, na França, nesta sexta-feira (28).
"O Festival de Cannes está monitorando cuidadosamente os desenvolvimentos e as diretrizes mais recentes fornecidas pelas autoridades locais, nacionais e internacionais sobre o Coronavírus, e está diretamente ligado ao escritório administrativo dos Alpes-Marítimos", disse um porta-voz do Festival à Variety, acrescentando que "a partir de hoje, ainda é prematuro expressar suposições sobre um evento programado para dois meses e meio".
"No devido tempo e dependendo das ocorrências, o Festival de Cannes tomará naturalmente todas as medidas necessárias, visando garantir a proteção de todos os participantes e preservar a saúde deles durante o evento em Cannes, sob a responsabilidade de autoridades públicas, em particular a Estado e a cidade de Cannes."
A declaração ainda afirmou que a equipe do festival "continua a preparar o evento", que será realizado de 12 a 23 de maio. A seleção oficial de filmes deve ser apresentada em meados de abril.
A 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes terá Spike Lee, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan, como presidente do júri deste ano.