![](https://br.web.img2.acsta.net/r_654_368/newsv7/20/02/26/18/35/5959008.jpg)
Após 15 anos em comando, Bob Iger deixa a presidência da Walt Disney Company. Ele será sucedido por Bob Chapek, que era diretor da Disney Parques, experiências e produtos. Iger continuará a trabalhar na empresa, como diretor criativo.
A mudança de CEO vem com o fim do contrato de Iger, que como sua última grande empreitada, lançou a plataforma de streaming Disney+. Em seu depoimento oficial, Iger anunciou "Com o sucesso do lançamento do serviço direto para o consumidor da Disney e a integração da Twenty Century Fox em andamento, acredito que este seja o melhor momento para a transição de um novo chefe executivo."
Tom Holland conta que chorou bêbado no telefone com Bob Iger por causa do Homem-Aranha"Tenho toda a confiança em Bob Chapek e não vejo a hora de trabalhar junto com ele nos próximos 22 meses enquanto ele assume sua nova posição e se envolve cada vez mais fundo nas operações multifacetadas e globais da Disney, enquanto continuo a focar nos projetos criativos da empresa. A Disney cresceu e ficou mais complexa nos últimos 12 meses. Com a base de ativos em vigor, e nossa estratégia essencialmente iniciada, senti que deveria passar o maior tempo possível no lado criativo do nosso negócio... porque é a nossa maior prioridade em 2021." Continuou Iger.
Iger assumiu a presidência da empresa do Mickey em 2005, e sua era como líder mudou o jogo no mundo do entretenimento.