O filme animado de The Witcher não será protagonizado por Geralt de Rivia (Henry Cavill) — marcando uma das primeiras vezes na franquia de livros, jogos e séries que outro personagem assume o estrelato. The Witcher: Nightmare of the Wolf (algo como "Pesadelo do Lobo", em tradução livre) terá Vesemir como figura central da produção.
A Netflix divulgou uma sinopse oficial na página de listagem do filme em sua plataforma, revelando que o anime servirá como uma história de origem para Vesemir, também conhecido como mentor e figura paterna de Geralt de Rivia. A descrição diz: "Muito antes de orientar Geralt, Vesemir começa sua própria jornada como bruxo, depois que o misterioso Deglan o reivindica através da Lei da Surpresa".
Uma versão jovem de Vesemir foi mostrado no episódio final da série, enquanto Geralt relembrava de uma voz dizendo: "Eu estava esperando por você". Ele então responde chamando o nome de Vesemir. Em The Witcher, a curta fala de diálogo de Vesemir foi gravada por Theo James (Divergente). Portanto, não é de fora das possibilidades que o ator também tenha gravado falas para a aparição do personagem em Nightmare of the Wolf, embora nada tenha sido confirmado. Mark Hamill (Star Wars) já afirmou que gostaria de assumir o papel do personagem.
The Witcher: Nightmare of the Wolf será desenvolvido pela showrunner Lauren Schmidt Hissrich e Beau DeMayo, que escreveu um episódio da produção estrelada por Cavill e serviu como co-produtor. Já o estúdio de animação responsável por Nightmare of the Wolf será o sul-coreano Studio Mir, que desenvolveu Avatar: A Lenda de Korra para a Nickelodeon, além de Voltron: O Defensor Lendário para a Netflix.
A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. Já The Witcher: Nightmare of the Wolf não possui data de estreia, mas deve chegar à Netflix antes do segundo ano da série, que deve começar a ser filmado em fevereiro e tem lançamento previsto para 2021.