Na rota da temporada de premiações por Jóias Brutas, mais novo longa dos irmãos Benny e Josh Safdie (Bom Comportamento), Adam Sandler ficou de fora da cobiçada lista de indicados à categoria de melhor ator do Oscar 2020. Apesar disso, o ator manteve o bom humor ao comentar, em seu Twitter, aqueles que foram lembrados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
"Más notícias: Sandman não recebe amor da Academia.
Boas notícias: Sandman pode parar de usar ternos.
Parabéns a todos os meus amigos que foram indicados, especialmente Mama."
A referência à mãe trata-se do ator parabenizando Kathy Bates, indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante por O Caso Richard Jewell, novo longa de Clint Eastwood. Bates interpretou a protetora Mama Baucher na comédia O Rei da Água, de 1998, mãe do personagem de Sandler — Bobby Boucher.
Oscar 2020: Surpresas e esnobados da lista de indicaçõesAmbientado em Nova York, Uncut Gems (no original) conta a história de Howard Ratner (Sandler), dono de uma loja de jóias repleto de dívidas. Sua grande chance de quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.
O filme tem estreia marcada para 31 de janeiro no Brasil, pela Netflix. Enquanto isso, confira aqui a lista de indicados ao Oscar deste ano.