Leonardo DiCaprio acaba de se juntar ao conjunto de artistas que, recentemente, anunciaram diversas doações para ajudar no combate aos incêndios ocorridos na Austrália. Através de sua organização ambiental, Earth Alliance, o ator de Era Uma Vez Em... Hollywood está criando um fundo — iniciado por seus próprios US$ 3 milhões — para colaborar com a "resposta internacional aos incêndios catastróficos".
Os incêndios florestais já ocorriam anualmente no país, mas com a recente piora das condições climáticas, o fogo se alastrou e queimou uma área com o dobro do tamanho do estado norte-americano de Maryland, e do mesmo tamanho de Santa Catarina, no Sul do Brasil, por exemplo. Até agora, 26 pessoas morreram e mais de 2.000 casas já foram destruídas.
Além do próprio Leonardo, Phoebe Waller-Bridge, afirmou também que iria leiloar a roupa usada por ela no Globo de Ouro e doar o valor arrecadado para a causa ambiental. Em mensagem enviada a outros atores no evento, Russell Crowe afirmou que não poderia comparecer pois estava na Austrália ajudando sua família. Chris Hemsworth foi o último astro a relatar que doaria uma quantia (US$ 1 milhão) para a causa.