Assim que a produção de Cats foi anunciada, o público ficou curioso para saber como seria o visual dos personagens no filme, já que, no teatro, os atores vestem fantasias. Quando o primeiro trailer revelou que os gatos teriam feições, mãos e pés humanos, a internet lotou de memes e começou a questionar se inserir os rostos dos atores em corpos de felinos criados por computação gráfica foi mesmo a melhor ideia.
Apesar das críticas negativas, muita gente quis saber qual foi o resultado final do longa de Tom Hooper, que conta com nomes de peso no elenco, como Judi Dench, Ian McKellen e Jennifer Hudson. Mas, e se Cats fosse um filme brasileiro? Que atores seriam escalados para interpretar Grizabella, Bombalurina e companhia?
O AdoroCinema selecionou dez talentos brasileiros que poderiam dar vida às versões tropicais dos personagens criados por T. S. Eliot. Confira a lista abaixo!
Fernanda Montenegro como Old Deuteronomy (Judi Dench)
Quem mais estaria a altura de Dame Judi Dench para interpretar a líder dos Jellicles, Old Deuteronomy? Fernanda Montenegro dispensa apresentações e seria a escolha perfeita, apesar da agenda compromissada.
Lázaro Ramos como Macavity (Idris Elba)
Já Macavity (Idris Elba), o grande vilão de Cats, poderia ser interpretado por Lázaro Ramos. Além de se divertir no papel do misterioso antagonista, o ator ainda se sairia bem nas cenas musicais, vide Ó Paí, Ó (2007) e Mister Brau (2015-2018).
Paula Fernandes como Bombalurina (Taylor Swift)
Assim como Taylor Swift, Paula Fernandes conquistou os holofotes graças a música sertaneja. Mas pouca gente lembra que as duas já trabalharam juntas: em 2012, as cantoras fizeram um dueto da canção “Long Live”, relançada no álbum Speak Now: World Tour Live. É justamente essa conexão entre elas que faz da brasileira a favorita para dar vida a gata Bombalurina.
Paula Lima como Grizabella (Jennifer Hudson)
A cantora e atriz Paula Lima foi a responsável por interpretar Grizabella (Jennifer Hudson) na versão brasileira de Cats para o teatro, em 2010. Então, nada mais justo que ela reprise o papel da talentosa gata nas telonas.
Ney Latorraca como Gus, The Theatre Cat (Ian McKellen)
Com uma extensa experiência em musicais, Ney Latorraca tiraria de letra o personagem Gus, The Theatre Cat (Ian McKellen). Afinal, para quem já performou “Thriller”, de Michael Jackson, como o Conde Vlad na novela Vamp, interpretar um gato veterano do teatro é fácil.
Yara Charry como Victoria (Francesca Hayward)
Assim como Francesca Hayward, Yara Charry faria sua estreia nos cinemas ao interpretar a gata Victoria. A atriz franco-brasileira já participou da novela Velho Chico e de Malhação: Vidas Brasileiras, além de soltar a voz na terceira temporada do reality show musical Popstar.
Thiaguinho como Rum Tum Tugger (Jason Derulo)
Você pode estar se perguntando o que Jason Derulo e Thiaguinho têm em comum, além de serem cantores e compositores de vários hits. Os dois foram descobertos pela mídia depois que participaram de realitys musicais: Showtime at the Apollo, no caso do americano, e Fama, no do brasileiro. Apesar de não ter o mesmo talento para dança que Derulo, o pagodeiro poderia surpreender na pele do rebelde Rum Tum Tugger.
Tiago Abravanel como Bustopher Jones (James Corden)
Tiago Abravanel seria a melhor escolha para o papel de Bustopher Jones porque, assim como James Corden, tem bastante experiência em musicais e se destaca em produções mais voltadas para a comédia. O papel do gato requintado estaria em boas mãos.
Fabiana Karla como Jennyanydots (Rebel Wilson)
A também humorista Fabiana Karla poderia dar vida a Jennyanydots (Rebel Wilson), a gata preguiçosa que adora soltar a imaginação em projetos super criativos durante a noite. Vale lembrar que a atriz já participou da primeira temporada do reality show musical Popstar, mostrando a todos que tem gogó, sim.
Johnny Massaro como Mr. Mistoffelees (Laurie Davidson)
Mr. Mistoffelees é um gato conhecido por realizar números e truques de mágica. Interpretado pelo novato Laurie Davidson, o personagem cairia como uma luva para o ator brasileiro Johnny Massaro.
Bônus: Miguel Falabella como diretor
Sai Tom Hooper, entra Miguel Falabella. Como deixá-lo fora dessa? O ator foi o responsável por adaptar e dirigir as versões brasileiras de vários musicais da Broadway, incluindo Hairspray e Cabaret. Além da experiência em coordenar canções e números de dança, o eterno Caco Antibes ainda pode incrementar o espetáculo com alguma de suas criações inusitadas.
Cats está em cartaz nos cinemas de todo o país.