A moda, aparentemente, pegou. A presidente da Rede ABC, Karen Burke, confirmou nesta quarta-feira (08) que a cerimônia do Oscar deste ano não terá apresentador. De novo.
A confirmação foi feita durante o painel da emissora para a conferência de inverno da Television Critics Association (TCA).
Em 2019, a cerimônia do Oscar aconteceu sem um apresentador porque Kevin Hart desistiu de ser o âncora da cerimônia, um dia após ter sido anunciado no cargo. A repercussão negativa em torno da escolha de Hart para apresentar a cerimônia do Oscar se deu em razão de mensagens que o comediante havia publicado em 2011 em seu Twitter. À época, ele escreveu: "Se o meu filho vier para casa tentando brincar com a casa de bonecas da minha filha eu eu vou quebrá-la na cabeça dele e dizer, 'pare, isso é gay'". Em ocasiões anteriores, ele também havia comentado que a foto de perfil de um usuário "parecia um anúncio gay para AIDS."
Oscar 2019: Kevin Hart desiste de apresentar a cerimônia após controvérsiaAquela foi a primeira vez em quase três décadas que a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aconteceu sem um host fixo, e a estratégia adotada pela organização foi rotacionar os apresentadores das categorias com breves esquetes. A abertura foi feita pelo trio Maya Rudolph, Amy Poehler e Tina Fey.
Seguindo a tendência, a cerimônia do Emmy 2019 também aconteceu sem um apresentador, mas o Globo de Ouro deste ano voltou aos "velhos costumes" com o polêmico Ricky Gervais no posto. Isto, é claro, abriu espaço para muitos debates sobre o tom ácido de seus comentários, lido por alguns como extremista, apesar de criticar as grandes corporações.
Globo de Ouro 2020: Austrália, Netflix e a corrida do Oscar (Análise)A lista de indicados ao Oscar 2020 será anunciada na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e a cerimônia de premiação acontece no dia 9 de fevereiro.