Robert De Niro. Al Pacino. Joe Pesci. Martin Scorsese. Este é o time de peso reunido em O Irlandês, que chegou à Netflix no último dia 27 de novembro. Com 3h30 de duração, o longa atravessa décadas da história de máfia acompanhando o histórico e lendário caso de Jimmy Hoffa.
Na historia, De Niro interpreta o sindicalista Frank Sheeran, que tem vínculos com a máfia e com a família Bufalino. O AdoroCinema conversou com o ator diretamente do tapete vermelho do lançamento do filme, em Los Cabos, no México. E ele afirmou:
"Na verdade, eu fiquei muito feliz que podemos fazer o filme, eu, Al, Joe Pesci e com o Martin o dirigindo. Eu imaginei que seria um avanço para o filme, principalmente se ele acabasse sendo bem recebido pelo público. Fiquei muito feliz com isso."
O Irlandês: Conheça as figuras reais que inspiraram o filmeNa crítica, o AdoroCinema destaca: "As 3h30 de duração, novo recorde de Scorsese, não são apenas bem distribuídas pela montagem de Thelma Schoonmaker como ajudam a delinear cada etapa da jornada criminal e pessoal de Sheeran. É como se observássemos realmente uma vida inteira através das décadas, sem ser preciso um indicativo de qual ano os personagens estão. A entrada na máfia já como adulto (cujo CGI ajudou no rejuvenescimento de De Niro), o seguimento de caminhos condenáveis, a ausência como pai e marido, assim como o eventual declínio, formam a base de tudo, fazendo com que a inclusão de outras peças essenciais (como Bufalino e Hoffa, presidente do sindicato) seja natural e também a extensão do protagonista".
Confira o vídeo acima, com os melhores momentos do tapete vermelho.
*A repórter Sarah Lyra viajou até o México a convite da Netflix.