Com o sucesso de Coringa e a produção de The Batman com Robert Pattinson a todo vapor, a Warner Bros. está planejando novas versões cinematográficas de seus principais heróis. É o caso do Superman, que pode ganhar um longa-metragem produzido por J.J. Abrams.
De acordo com informações da Variety, o estúdio ainda não tem planos concretos para o personagem que já foi vivido por Christopher Reeve (Superman - O Filme), Brandon Routh (Superman - O Retorno) e Henry Cavill (O Homem de Aço), além de ter feito aparições nas telinhas em Lois & Clark, Smallville e até no Arrowverse. Eles querem uma estratégica de sucesso para um dos heróis mais populares dos quadrinhos e das telas, porém temem que o mercado pode estar saturado demais com novidades sobre Clark Kent.
Para ajudar a encontrar uma maneira de tornar o Super-Homem relevante para o público moderno, o estúdio vem pesquisando talentos de alto nível. O diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, J.J. Abrams, cuja empresa Bad Robot assinou recentemente um acordo milionário para produzir filmes, séries e jogos da Warner estaria sendo cotado para comandar a produção. Entretanto, ele revelou há alguns dias à revista Rolling Stone que ainda não teve discussões sobre quais heróis vai ajudar a levar às telas.
Além disso, os estúdios se encontraram com Michael B. Jordan para oferecer o papel do Homem de Aço — o que já havia sido cogitado como rumor em 2018. No entanto, o ator de Creed não está pronto para se comprometer com o projeto, pois as filmagens não vão acontecer por vários anos e ele tem uma agenda cheia de projetos. Especialistas apontam que é improvável que um novo filme do Superman chegue às telas antes de 2023, já que não há roteiro nem diretor. Enquanto isso, Henry Cavill não anunciou oficialmente sua saída do papel.
O próximo filme da DC a chegar aos cinemas será Aves de Rapina, com estreia marcada para 6 de fevereiro de 2020.