Mesmo depois de ser adiada por questões orçamentárias, a 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro conseguiu sair do papel. Entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, o evento vai exibir 21 filmes em competição, sendo sete longas-metragens e 14 curtas. As produções vão disputar o Troféu Candango em suas respectivas categorias, além de uma premiação em dinheiro no valor de R$ 50 mil para o longa vencedor e R$ 20 mil para o curta.
O Cine Brasília volta a ser o palco principal do mais antigo festival do cinema do país. Na noite de abertura, o longa O Traidor, de Marco Bellocchio, será exibido para o público. Coprodução entre Brasil, França, Alemanha e Itália, o longa é o representante peninsular na briga por uma indicação ao Oscar 2020, disputou o Festival de Cannes deste ano e tem a brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco.
O AdoroCinema estará no Festival de Brasília trazendo uma cobertura completa com críticas, notícias e entrevistas. Acompanhe todos os detalhes no nosso guia! As informações sobre horários de exibição e vendas de ingressos podem ser encontradas aqui.
01.12 Os 5 filmes mais surpreendentes desta edição
30.11 A Febre, de Maya Da-Rin, é o grande vencedor
29.11 Narrativas amazônidas dirigidas por mulheres elucidam e emocionam
28.11 Loop e a controversa romantização do feminicídio
25.11 5 filmes de temáticas LGBTQI+, indígena e feminista que levaram o público ao delírio
24.11 Matheus Nachtergaele considera Piedade um retrato da elite bolsonarista
22.11 Vaias e protestos marcam noite de abertura
07.11 Filme brasileiro multipremiado em Locarno é destaque na Mostra Competitiva