Durante cinco anos, Lília Cabral subiu aos palcos para dar vida à Maria do Caritó na peça que leva o nome da personagem e foi vista por mais de 100 mil pessoas. Agora, uma das principais atrizes do Brasil leva o projeto para as telonas em Maria do Caritó.
O filme, que estreou nesta quinta-feira, dia 31, traz a história de Maria, uma mulher de 50 anos que nunca teve experiência amorosa alguma. Nascida de um parto complicado, ela foi prometida pelo pai a ser entregue virgem como noiva a São Djalminha, um santo que ninguém além dele conhece.
Enquanto segue em busca do amor verdadeiro, a personagem conta com a ajuda de sua fiel parceira Fininha, vivida por Kelzy Ecard, e acaba se metendo em diversas confusões. Com roteiro de Newton Moreno e José Carvalho, a produção é a estreia João Paulo Jabur na direção de um longa-metragem.
Em entrevista concedida ao AdoroCinema, Lília Cabral contou que logo após acabar a temporada no teatro, já começou a pensar sobre a transformação em filme. Para o diretor, Maria do Caritó representa um resgate de um cinema nacional que não é visto há muito tempo.
Ainda durante a conversa, eles comentaram sobre a mensagem de autodescoberta que está presente no filme. Para Lília, Caritó é um desabrochar que pode ser representativo para qualquer idade. Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.
Leopoldo Pacheco, Gustavo Vaz e Juliana Carneiro Da Cunha completam o elenco de Maria do Caritó, que estreia nesta quinta-feira, dia 31.