Todo ano, existe aquele concorrente ao Globo de Ouro que parece não estar na categoria correta. Perdido em Marte, Corra! e Green Book foram parar em comédia. Nasce uma Estrela e Bohemian Rhapsody disputaram drama, mesmo sendo musicais... Quem será o centro das polêmicas em 2020 será Era uma Vez em... Hollywood!
Foi anunciado que o filme de Quentin Tarantino se inscreveu para concorrer nas categorias de comédia e/ou musical do prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, mesmo sendo visto como um drama pela crítica especializada. Títulos como As Golpistas e Jojo Rabbit também penaram para decidir suas posições e vão parar nesse grupo de indicados.
Era uma Vez em... Hollywood vai ganhar versão estendidaAo mesmo tempo, filmes com um teor mais sarcástico, como O Escândalo e Dois Papas entraram em drama, por exemplo. A questão musical também segue sendo um desafio de encaixar: Judy, biografia que traz Renee Zellweger como Judy Garland, foi inscrito nas categorias dramáticas; enquanto a Paramount colocou Rocketman, de Taron Egerton como Elton John, na categoria comédia e/ou musical.
De forma geral, outros nomes que se destacam entre os concorrentes dramáticos até o momento são Coringa, História de um Casamento, Nós, O Irlandês, Ad Astra, A Beautiful Day in the Neighborhood, Downton Abbey, Ford vs. Ferrari, O Farol e Adoráveis Mulheres. Já comédia e/ou musical traz candidatos como Fora de Série, Meu Nome é Dolemite, Entre Facas e Segredos, A Lavanderia, Casal Improvável, Late Night e Uncut Gems.
A cerimônia do 77º Golden Globe Awards acontecerá em 5 de janeiro de 2020. Os indicados serão revelados em 9 de dezembro deste ano.