Quase duas semanas após o anúncio de tal projeto, a adaptação de A Última Carta de Amor ganhou um lar na Netflix. A plataforma comprou os direitos de distribuição mundial do drama, que terá Felicity Jones e Shailene Woodley como protagonistas.
Tal acordo traz exceções, como Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Escandinávia e China; onde a exibição será responsabilidade da StudioCanal e sua parceira, Svensk. Com o título original de The Last Letter From Your Lover, trata-se de um livro homônimo de Jojo Moyes, a autora de Como Eu Era Antes de Você.
A trama acompanha dois amores proibidos em Londres, acontecendo em épocas diferentes. Na década de 60, Jennifer Stirling (Woodley) acorda sem memória e descobre ter escrito diversas cartas para um amante fora do casamento, com quem estava disposta a arriscar tudo. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth (Jones) encontra tais correspondências e investiga o que aconteceu com tal casal, enquanto busca a resposta para os problemas de seu próprio relacionamento.
Responsável pelo piloto de Euphoria, Augustine Frizzell dirige a produção, que ainda tem Callum Turner (Animais Fantásticos), Nabhaan Rizwan (1917), Joe Alwyn (A Favorita) e Ncuti Gatwa (Sex Education) no elenco. Nick Payne (The Crown) e Esta Spalding (On Becoming a God in Central Florida) assinam o roteiro.
As filmagens de A Última Carta de Amor começam ainda este mês, mas não há previsão de lançamento.