Dentro dos mais de 300 filmes apresentados nesta edição, a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo oferece sessões gratuitas em um dos lugares mais visitados de São Paulo: o Vão Livre do Masp. A partir da noite desta quinta-feira (24), o público poderá assistir a clássicos e filmes que foram lançados recentemente, sempre às 19h30.
Hoje, dia da abertura da programação no Masp, será exibido O Mágico de Oz (1939), clássico de Victor Fleming. A sessão será dedicada ao crítico de cinema Rubens Ewald Filho, falecido este ano. O Mágico de Oz era um de seus filmes favoritos.
Na sexta-feira (25), será a noite do documentário Slam: A Voz do Levante e, no sábado (26), do romance Todas as Canções de Amor, vencedor do prêmio da crítica na 42ª Mostra.
Para fechar a programação com chave de ouro, no domingo (27) alguns curtas de George Meliès serão exibidos em homenagem ao Dia do Patrimônio Audiovisual. São eles: Les Affiches en Goguette, Voyage a Travers L’Impossible, Viagem à Lua e L'homme A La Tete En Caoutchouc.
Fique atento(a) à programação da Mostra e continue acompanhando nossa cobertura completa do festival através do site e de nossas redes sociais!