Apesar de ser um dos setores mais lucrativos e populares do cenário cinematográfico atual, a moda dos heróis não conquistou Martin Scorsese. O premiado diretor admitiu que não gosta de filmes da Marvel, durante entrevista para a revista Empire.
"Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos", comentou Martin, de forma bem direta, apesar de não citar nenhum filme específico. (Fala isso para o pessoal que chorou em Vingadores: Ultimato!)
Essa não é a primeira vez que diretores aclamados fizeram críticas ao gênero dos super-heróis. James Cameron declarou os filmes da Marvel estão roubando o espaço de outras ficções científicas; enquanto Steven Spielberg acreditou que a fase dos heróis seria passageira. Mesmo assim, o gênero encontra grande força nos dias atuais, vide Ultimato, que se tornou a obra cinematográfica de maior arrecadação da história, superando Avatar.
Por sua vez, Martin Scorsese está promovendo O Irlandês, seu filme com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci na Netflix. O lançamento está marcado para 27 de novembro.