A despedida de Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) finalmente chegou após anos de espera e, além de encerrar a trajetória da heroína no Universo Cinematográfico da Marvel, introduziu a nova personagem interpretada por Florence Pugh. Com um futuro promissor nas próximas fases do estúdio no cinema e na televisão, a atriz de 25 anos já vinha trilhando um caminho de destaque nas telas e fez sucesso como protagonista de Midsommar: O Mal Não Espera a Noite. Por isso, o AdoroCinema relembra a carreira da atriz britânica que, pode até ser recente, mas já a coloca entre as novas queridinhas de Hollywood.
The Falling (2014)
Florence Pugh fez sua estreia no cinema no ano de 2014, quando interpretou uma adolescente precoce e um tanto problemática em The Falling, ao lado de Maisie Williams. A primeira performance profissional da moça foi tão bem recebida, que ela foi indicada aos prêmios de Melhor Revelação Britânica, no BFI London Film Festival, e Melhor Jovem Artista Britânico/Irlandês, pelo London Film Critics' Circle. Um ano depois, Pugh interpretou sua primeira protagonista no filme para TV Studio City e participou de uma temporada de Marcella.
Lady Macbeth (2016)
Já em 2016, estrelou o drama independente Lady Macbeth. Baseado no livro homônimo de Nikolai Leskov, o longa conta a história de Katherine, uma jovem infeliz no casamento que acaba se envolvendo com um dos empregados da propriedade do marido. O papel rendeu a Pugh seu primeiro prêmio (até agora!): o troféu de Melhor Atriz no British Independent Film Award de 2017.
Após sua aclamada interpretação no filme de William Oldroyd, a britânica atraiu a atenção dos holofotes de Hollywood. Em 2018, Pugh participou de O Passageiro, filme protagonizado por Liam Neeson, e dos dramas históricos King Lear e Legítimo Rei, contracenando com Anthony Hopkins e Chris Pine, respectivamente. Ainda no mesmo ano, deu vida a uma atriz dos anos 70 que se envolve em uma trama de espionagem na minissérie The Little Drummer Girl, ao lado de Michael Shannon e Alexander Skarsgård.
Mas não é apenas nas produções dramáticas que Pugh se destaca. A atriz também já se arriscou no terror Malevolent (2018), interpretando uma jovem trambiqueira que, ao lado do irmão (Ben Lloyd-Hughes), se passa por investigadora paranormal. Quando a dupla é contratada para examinar uma mansão mal-assombrada em mais um de seus golpes, começa a ser perseguida por entidades malignas. Já na comédia Lutando Pela Família (2019), ela dá vida a Paige, uma aspirante a lutadora que sonha em se juntar a World Wrestling Entertainment.
Midssomar: O Mal Não Espera a Noite (2019)
Apóso o sucesso de Hereditário, em 2018, Ari Aster retornou no ano seguindo com Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, também bem recebido pela crítica. No longa, Florence interpretou a protagonista Dani, uma jovem que viaja até a Suécia na companhia do namorado (Jack Reynor) para participar de um festival local de verão. Mas as desejadas férias tranquilas acabam se transformando em pesadelo. Apresentando um horror inesperado e em plena luz do dia, o cineasta deu destaque à personagem da artista, que impressionou com a dramaticidade de Dani.
Adoráveis Mulheres (2019)
Ainda em 2019, Pugh esteve em Adoráveis Mulheres, um dos principais lançamentos do ano, dirigido por Greta Gerwig e indicado a seis categorias no Oscar 2020, edição em que levou o troféu de Melhor Figurino. Baseado no livro homônimo de Louisa May Alcott, o longa contou com um elenco de peso ao lado de Florence, formado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Meryl Streep e Timothée Chalamet.
Com o papel de Amy March no filme, Florence Pugh fez sua estreia no Oscar e recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. O longa ainda rendeu a ela no BAFTA, premiação britânica, também como Melhor Atriz Coadjuvante.
Viúva Negra (2021)
Por fim, chegamos à produção mais recente de Florence Pugh (por enquanto), que colocou a atriz, definitivamente, no circuito de blockbusters hollywoodianos. No filme, a atriz interpreta Yelena Belova, personagem que vem dos quadrinhos e aparece como uma “irmã mais nova” da personagem de Scarlett Johansson. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o futuro da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ela já tem sua próxima aparição definida.
A ariz está confirmada no elenco de Hawkeye, série do Gavião Arqueiro que estreia no Disney+ ainda em 2021. Além disso, é possível que a personagem de Florence faça parte de uma nova leva de Vingadores e até que tenha um romance inesperado com o Soldado Invernal.