O que aconteceria se os dinossauros vivessem entre nós? Enquanto Jurassic Park introduziu a ideia de humanos recriarem os animais pré-históricos, Jurassic World: Reino Ameaçado expandiu essa premissa, mostrando como seria se a ilha desses bichos estivesse em extinção e eles fossem resgatados por pessoas e transportados para o nosso mundo.
Mas e depois? O que aconteceria? O churrasco da família do fim de semana seria ameaçado por uma dupla de Nasutoceratops e seu filho e um Alossauro carnívoro? Foi essa ideia que o diretor Colin Trevorrow, que comandou o primeiro Jurassic World, resolveu abordar no curta-metragem Battle at Big Rock, anunciado na semana passada. Ambientado um ano após Reino Ameaçado, o vídeo acompanha os dinossauros andando livremente pela Terra e, inevitavelmente, criando problemas. O cineasta descreveu como o "primeiro grande confronto entre dinossauros e humanos".
Estrelado por André Holland (Moonlight) e Natalie Martinez (Kingdom), o curta teve roteiro criado por Colin Trevorrow e Emily Carmichael (Círculo de Fogo: A Revolta), que repetem a parceria no inédito Jurassic World 3). Não há nenhum sinal dos protagonistas Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) na produção, e ainda não se sabe se a família de Battle at Big Rock vai aparecer em Jurassic World 3, previsto para estrear em junho de 2021.
Assista, em inglês, e fique atento para as (divertidas e trágicas) cenas pós-créditos: