Segundo filme do diretor Ari Aster, de Hereditário, Midsommar enfim vai estrear nos cinemas brasileiros em setembro — e recebeu classificação etária para maiores de 18 anos.
A medida não chega a ser uma surpresa para o público que está ansioso pelo terror. O longa recebeu a mesma classificação nos mercados estrangeiros -- em contrapartida, o filme com Toni Collette foi indicado para maiores de 16 anos em sua estreia. De acordo com a distribuidora Paris Filmes, as imagens de violência extrema e um teor "mais chocante que Hereditário" foram fatores que contribuíram com a decisão.
Produzido pela A24, O Mal Não Espera a Noite - Midsommar acompanha Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor), um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.
O elenco conta ainda com William Jackson Harper (The Good Place) e Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch).
O Mal Não Espera a Noite - Midsommar chega aos cinemas brasileiros em 19 de setembro. Leia aqui a crítica do AdoroCinema.