Marvete não tem sossego... Recuperou X-Men, mas perdeu Peter Parker. De novo!
Segundo informações do portal Deadline, Sony e Disney não fecharam acordo para renovar a permanência do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel. Assim, Kevin Feige não irá mais supervisionar os filmes do herói, conectados somente com o mundo criado por Venom recentemente nas telonas, a partir de agora. Mas isso não significa que Tom Holland está desempregado. O astro ainda tem contrato assinado para estrelar mais dois filmes como Peter Parker, assim como o diretor Jon Watts.
Ainda de acordo com o Deadline, a Disney queria aumentar controle sobre outros personagens relacionados ao Homem-Aranha que estão nos planos da Sony, como Venom e Morbius; dividindo o lucro cinematográfico em 50%. Por sua vez, a dona dos direitos do Cabeça de Teia não queria compartilhar sua maior franquia — basta lembrar como o recente Longe de Casa se tornou o filme mais lucrativo do estúdio.
Os planos da Sony consistem em manter a equipe criativa presente em De Volta ao Lar e Longe de Casa, garantindo a parceria Holland-Watts, e convocando novamente a produtora Amy Pascal, que trabalhou com Feige no desenvolvimento das aventuras solos do Aranha. Sem falar que tal empresa está bem confiante em tal universo, investindo em Venom 2, Morbius e outros spin-offs; além de comemorar o sucesso do oscarizado Homem-Aranha no Aranhaverso.
Infelizmente, isso significa que o Peter de Tom Holland não deve encontrar novamente os personagens com quem contracenou em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato; nem sabemos se o legado de Homem de Ferro seguirá fazendo parte de sua jornada. Por enquanto, Sony e Disney não se pronunciaram sobre o assunto; mas Homem-Aranha 3 realmente não faz parte da Fase Quatro, apresentada pela Marveldurante a San Diego Comic-Con 2019.