A Amazon Studios comprou os direitos de distribuição de A Vida Invisível nos cinemas dos Estados Unidos. Assim, o drama nacional de Karim Aïnouz se torna o primeiro filme latino-americano a conseguir tal feito na gigante companhia.
Adaptação do livro homônimo de Martha Batalha, a trama acompanha o forte laço entre as irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler), donas de personalidades e sonhos bem diferentes. Separadas subitamente, elas passam a vida toda tentando se reencontrar. O elenco é formado por Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e uma participação especial de Fernanda Montenegro.
O anúncio da Amazon é feito semanas antes de sua estreia na América do Norte, como parte da programação do Festival de Toronto, em setembro. Anteriormente, o projeto (inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão) foi premiado na mostra Um Certo Olhar em Cannes, além de sair vitorioso do Festival de Cinema de Lima e do Festival de Munique.
Esse é um dos 12 projetos que concorrem pela chance de representar o Brasil no Oscar 2020, mas o escolhido só será revelado em 27 de agosto. Vale lembrar que a Amazon foi responsável pela distribuição norte-americana de obras aclamadas na categoria de filme estrangeiro, como O Apartamento (vencedor em 2017) e Guerra Fria (que recebeu três indicações em 2019).
Com produção de Rodrigo Teixeira, A Vida Inisivel chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro.