Um dos filmes mais esperados de 2019, Coringa estrela Joaquin Phoenix como o vilão que talvez seja o mais conhecido do mundo. Já interpretado por diversos atores ao longo de décadas, algumas características do anti-herói estão sempre presentes, uma delas sendo sua risada. Phoenix revelou em uma entrevista como ele aperfeiçoou a clássica risada, e a explicação é um pouco perturbadora:
"Assisti vídeos de pessoas que sofrem de risadas patológicas, uma doença mental que faz com que a gargalhada seja incontrolável." disse o ator, que estudou os comportamentos de pessoas que sofrem de uma real condição chamada afeto pseudobulbar, que causa o indivíduo a rir ou chorar a qualquer momento, sem poder controlar esta resposta emocional.
Coringa, que é dirigido por Todd Phillips, foi selecionado para ser exibido durante o Festival de Veneza e de Toronto, e já está chamando a atenção do mundo inteiro, estampando capas de revistas ao redor do planeta - confira a mais recente abaixo. O filme não é baseado em nenhum HQ, e acompanhará Arthur Fleck (Phoenix), um homem instável que, após ser demitido de seu trabalho como palhaço, mata três homens, iniciando um movimento popular contra a elite de Gotham.
Ainda com Robert De Niro, Zazie Beetz, Marc Maron, Frances Conroy e Brett Cullen no elenco, Coringa chega aos cinemas brasileiros dia 3 de outubro.