Mesmo diante de seis estreias, o queridinho do público brasileiro ainda é O Rei Leão. O remake de Jon Favreau mantém a liderança das bilheterias nacionais, pela quarta semana seguida, atraindo 787 mil espectadores — passando de 13 milhões de pessoas no total, até o momento, em nossa terrinha. Curiosamente, a medalha de prata também vai para outro veterano: Velozes & Furiosos - Hobbs & Shaw e seus 423 mil espectadores.
A melhor estreia da semana só surge na 3ª posição: o drama Meu Amigo Enzo, com Milo Ventimiglia, acumulou 74 mil espectadores, número bem abaixo dos blockbusters presentes nos dois primeiros lugares deste ranking. Logo em seguida, surge Histórias Assustadoras para Contar, atraindo 66 mil pessoas no início de sua exibição nos cinemas.
Outro novato aparece depois de Homem-Aranha: Longe de Casa (52 mil) e Toy Story 4 (25 mil): a biografia brasileira Simonal, com 22 mil espectadores, conquista a 6ª posição, porém foi a estreia com maior média de público: 289 pessoas por sessão. Também chegando agora, Rainhas do Crime, de Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, levou 14 mil espectadores aos cinemas no fim de semana.
O top 10 ainda é formado por Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 (13 mil) e Turma da Mônica - Laços (10 mil) As outras estreias da semana que merecem destaque são a animação Voando Alto e o drama israelense Não Mexa com Ela, assumindo 12ª e 13ª posições, respectivamente, com 6 mil e 4 mil espectadores cada.