A diretora Catherine Hardwicke, conhecida por filmes como Crepúsculo e Já Estou Com Saudades, foi confirmada à frente de Heathen, longa-metragem de ação centrado em mulheres viking. O projeto será uma adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome, publicado pela Vault Comics.
Criado, escrito e desenhado por Natasha Alterici, Heathen conta a história de Aydis, uma jovem guerreira viking que se assume como queer em uma época e cultura de patriarcado implacável. O ostracismo dela a conduz por uma busca para corrigir esses erros culturais, ao lado de Odin, o líder dos deuses viking. O roteiro foi assinado por Kerry Williamson.
O título foi consagrado como um grande sucesso para a Vault, que é uma editora independente em crescimento. O primeiro volume da HQ, de um total de quatro, já foi impresso diversas vezes, enquanto um novo arco foi iniciado em junho. O livro foi reconhecido pela Young Adult Library Services Association (parte da associação americana de bibliotecas) como uma das "grandes histórias em quadrinhos para adolescentes", em 2018.
Hardwicke também será a produtora executiva do projeto, junto com Martin Moszkowicz, da Constantin Film, e Damian Wassel, CEO da Vault CEO.