Antes de acabar se revelendo como um fracasso de crítica e bilheteria, Liga da Justiça era um filme extremamente aguardado pelos ávidos fãs do universo DC. Após o susto da má recepção, muitos começaram a se perguntar o que teria causado o resultado tão decepcionante. Na opinião de diversos jornalistas e espectadores, a saída de Zack Snyder do projeto perto de sua conclusão contribuiu bastante.
O que deixa toda a questão ainda meio nebulosa é o fato de que o tão famoso corte final do Snyder — que já está quase alcançando o patamar de lenda urbana — nunca foi divulgado. Ao contrário de Batman vs Superman, que teve uma versão do diretor (muito mais elogiada que o original), em Liga da Justiça não há prova real do outro lado da moeda. Mas alguns fãs ainda ainda lutam para que isso mude.
Enquanto a San Diego Comic-Con já começa seus trabalhos, os "Snyfãs" fizeram uma vaquinha de US$ 20 mil para a confecção de banners, cartazes e propagandas nos arredores do evento. Nas imagens, a hashtag #ReleaseTheSnyderCut (liberem o "corte Snyder", em tradução livre") foi posta em evidência. Confira!
JL: Snyder Cut promotion in SDCC has started. Money was raised by fans (50% goes to Foundation for Suicide Prevention). There's a bus stop with Justice League themed art and quotes from people who worked on the movie (photo by Will Rowlands). from r/DC_Cinematic
Parte do dinheiro arrecadado pelo grupo de fãs foi destinado para a AFSP, fundação americana de prevenção ao suicídio. Vale lembrar que Zack se afastou do projeto justamente para conseguir lidar com o suicídio de sua filha.