O diretor Baz Luhrmann bateu o martelo e escalou Austin Butler para interpretar Elvis Presley em sua biografia. Ainda sem título oficial, o projeto vai retratar a ascensão do Rei do Rock, acompanhando duas décadas de sua conturbada parceria com o empresário "Colonel" Tom Parker, papel que será responsabilidade de Tom Hanks.
"Eu sabia que não poderia fazer esse filme se a escalação não fosse certeira. Procuramos um ator capaz de evocar os movimentos naturais e as qualidades vocais dessa estrela, mas também a vulnerabilidade do artista. Tive a honra de me encontrar com grandes talentos. Ouvi sobre o trabalho recente de Butler na Broadway, e após uma série de testes e workshops, encontrei alguém que conseguiria ter o espírito de uma das figuras mais icônicas da música", contou o diretor de Moulin Rouge para o Deadline.
Austin Butler disputou o papel dentre nomes como Ansel Elgort, Harry Styles, Miles Teller, Aaron Taylor-Johnson. Com roteiro de Craig Pearce (Moulin Rouge, O Grande Gatsby), as filmagens da cinebiografia começam em 2020, com locações na Austrália. Warner Bros. Pictures fará a distribuição mundial do longa, ainda sem previsão de lançamento.
Recentemente visto em séries como The Shannara Chronicles e Arrow, Butler soltou a voz em participações especiais em outros projetos, como iCarly e Ruby and the Rockits. O jovem ator aparecerá nas telonas em Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, e Os Mortos Não Morrem, de Jim Jarmusch.