Quase 60 anos atrás, Rita Moreno venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Amor, Sublime Amor pelo papel de Anita. Será que a novata Ariana DeBose terá a mesma sorte?
Foi revelada a segunda imagem oficial do remake dirigido por Steven Spielberg, destacando a jovem atriz, pouco conhecida nas telonas, mas já indicada ao Tony Awards por sua performance como Donna Summer na peça biográfica Summer: The Donna Summer Musical. Por sua vez, o filme ainda vai contar com o retorno de Rita Moreno, numa personagem criada especialmente para ela, chamada Valentina.
Destaques da primeira foto oficial, Ansel Elgort e estreante Rachel Zegler vão assumir os icônicos papeis de Tony e Maria, cujo amor é proibido por serem parte de gangues rivais em Nova York. Livremente inspirado em Romeu & Julieta, o clássico musical (que também voltará aos palcos da Broadway no ano que vem) conta com canções de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim. Cunhada da protagonista, Anita (DeBose) tem um papel essencial na história — além de liderar a clássica performance de "America".
Maddie Ziegler (clipe "Chandelier" da Sia), Corey Stoll (Homem-Formiga), Brian d'Arcy James (Spotlight), Mike Faist (indicado ao Tony Awards por Dear Evan Hansen) e David Alvarez (vencedor do Tony por Billy Elliot) completam o elenco do filme escrito por Tony Kushner (Angels in America, Munique). West Side Story (no original) chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2020.