Uma surpresa aos fãs do universo da DC: o Homem de Aço poderia ter ganho uma sequência nos cinemas envolvendo o Lanterna Verde, com direção de Christopher McQuarrie (Jack Reacher - O Último Tiro e Missão Impossível - Efeito Fallout).
O próprio diretor explicou a existência do projeto em conversa com os fãs via Twitter, como relata o Geek Tyrant. Pouco tempo mais tarde, ele apagou as postagens. O texto original dizia, a respeito da proposta de relançar um filme sobre o Lanterna Verde:
"É complicado demais para explicar. Ele se combinava com o filme do Homem de Aço que eu e [Henry] Cavill estávamos propondo. Os estúdios nunca se importaram com as minhas ideias originais. Eles preferiam que eu arrumasse as ideias ruins".
McQuarrie completou: "Eles nunca disseram não. Apenas nunca seguiram em frente. Isso foi pouco antes do lançamento de Efeito Fallout. Mas não, eu não voltaria a cogitar este projeto. Existem muitas outras coisas que eu gostaria de fazer. No caso, Lanterna Verde tinha uma proposta escrita, mas o Homem de Aço foi uma apresentação oral. Eu teria seguido em frente".
Nos últimos anos, o universo DC sofreu mudanças com o sucesso estrondoso de Mulher-Maravilha, e os números decepcionantes de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. Devido a discordâncias entre a Warner e Henry Cavill, o ator anunciou que deixaria o personagem do Superman para se dedicar à série The Witcher, na Netflix.
No calendário da DC, os próximos filmes são Coringa em outubro de 2019, Aves de Rapina em fevereiro de 2020, e Mulher-Maravilha em junho de 2020. A sequência de Homem de Aço foi engavetada por enquanto, assim como o projeto da Tropa dos Lanternas Verdes, anunciado nos últimos anos.