Minha conta
    A Pequena Sereia: Por que Zendaya não foi escolhida como Ariel?

    Vamos especular como a princesa Disney foi parar nas mãos de Halle Bailey!

    BossLogic

    A Disney surpreendeu todo mundo ao anunciar a jovem Halle Bailey (Grown-ish) como a protagonista da futura versão live-action de A Pequena Sereia. Até os cinéfilos e jornalistas do ramo não esperavam tal escalação, pois Zendaya parecia ser a favorita dentre rumores sobre o projeto.

    Olha, nem sempre podemos confiar em especulações desse tipo. Mas, normalmente, quando um mesmo nome aparece em diversas notícias de pré-escalação, durante vários meses, significa que existe uma "escolha praticamente certa" ali. Basta lembrar as contratações de Robert PattinsonBrie Larson em The Batman e Capitã Marvel, respectivamente, nos últimos anos. Então, como Zendaya não se tornou a nova intérprete de Ariel?

    Getty Images

    Oficialmente, não sabemos se ela recusou o papel, ou se a Disney não fez o convite, nem mesmo se essa foi uma real possibilidade. Porém, podemos teorizar sobre o assunto. Para começar, não é errado assumir que Zendaya tenha sido candidata para o filme de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). Afinal, ela tem um perfil semelhante à Halle, mesmo sendo mais famosa: ambas cantam e atuam, além de ser uma bela aposta do estúdio em representatividade. Vai ter Ariel negra sim, não adiantam as reclamações chatas dos racistas, viu?

    O que pode ter contado como fator fundamental nessa história é o desejo de Zendaya em se afastar da imagem juvenil da empresa de Mickey Mouse. A Disney Channel foi essencial para o início de sua carreira, quando estrelou duas séries da emissora: No Ritmo (com Bella Thorne) e Agente K.C., porém ela busca mais desafios como atriz, apesar de nunca ter descartado viver Ariel algum dia. Enquanto isso, entrou para a franquia Homem-Aranha e assumiu um papel coadjuvante em O Rei do Show.

    Na TV, ela está encontrando maior liberdade com Euphoria, drama da HBO que vem causando polêmicas ao retratar a vida dos adolescentes sem pudores. Protagonista da trama de Sam Levinson, Zendaya recebe elogios por sua performance como Rue, jovem viciada em drogas e com sérios problemas de ansiedade. "É totalmente diferente do que estrelar Agente K.C., no primeiro dia de filmagens, eu estava apavorada", revelou para a revista Vogue.

    A atriz realmente considera estar numa nova fase em sua carreira, demonstrando isso — literalmente — no MetGala 2019. Durante o famoso evento de Anna Wintour em maio, Zendaya surgiu vestida de Cinderela, numa performance no tapete vermelho com direito a peruca, sapatinho perdido na escadaria, vestido brilhoso e Fada Madrinha. O conceito do figurino foi, justamente, apreciar as origens de sua carreira, mas se despedir da reputação juvenil: "É o total oposto de qualquer personagem que ela já viveu. É como se fosse um grito de adeus, a última vez que será vista como uma princesa Disney", contou o estilista Law Roach, responsável pelo fabuloso look.

    Assim, não faria muito sentido ela assumir o papel de uma das princesas mais famosas da Disney, não é mesmo? Por outro lado, a empresa de Mickey Mouse poderia ter receio de associar uma personagem ingênua como Ariel com a protagonista de uma série atual sobre drogas e sexo. Seja como for, Zendaya revelou estar muito contente com a escalação de Halle, mostrando animação para ver o filme, através de sua página no Twitter.

    Por sua vez, a nova intérprete de Ariel declarou que A Pequena Sereia é um sonho que se tornou realidade. Com canções de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, The Little Mermaid (no original) ainda terá Melissa McCarthy (Úrsula), Jacob Tremblay (Linguado) e Awkwafina (Sabidão) no elenco. O longa não tem previsão de lançamento, mas o cultuado artista BossLogic (que fez a montagem com Zendaya caracterizada como a princesa Disney, usada como capa desta matéria) já imaginou qual pode ser o visual de Halle:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top